A campanha
eleitoral brasileira começa a se preparar para a etapa midiática que terá
início dentro de 15 dias, quando a propaganda oficial de cada partido vai
invadir a televisão brasileira, em horário gratuito e obrigatório. Mas a partir
desta segunda-feira, os telejornais brasileiros começam a cobrir a campanha
eleitoral de fato, acompanhando as agendas dos candidatos. É neste momento que
20 milhões indecisos, dos 142.467.862 de eleitores deste ano, vão começar a
flertar com os candidatos a futuro presidente ou presidenta do Brasil. Eles já
estão nos estúdios, ensaiando seus discursos na TV.
Mas, enquanto os programas não começam, a batalha eleitoral se concentra
na arena das denúncias, com notícias sobre a conduta de cada candidatura
chegando como petardos nos comitês das campanhas. A primeira vítima do
chumbo trocado foi Aécio Neves, do PSDB, com a descoberta de um aeroporto construído na cidade mineira de
Cláudio, a seis quilômetros de uma fazenda da sua família. A obra foi
financiada com dinheiro público quando Neves era governador. O candidato
argumentou que o terminal respondia às necessidades da comunidade e depois
admitiu ter usado a pista, que ainda não tinha a autorização da Agência
Nacional de Aviação Civil para funcionar.
Continue lendo ai: Às vésperas da campanha na TV, as
denúncias marcam a corrida eleitoral
Fonte: Brasil Elpis
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