terça-feira, 14 de outubro de 2014

Governador reeleito do PSDB, discorda de FHC sobre a análise que fez do 1º turno

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse ontem, segunda-feira (13), que não concorda com a avaliação feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o resultado do primeiro turno da eleição presidencial.
Conforme o ex-presidente, “o PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres (…). Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”. Isso porque Dilma Rousseff (PT) derrotou Aécio Neves (PSDB) em todos os estados nordestinos.
“Respeito muito a opinião do presidente”, disse o governador tucano, “mas nesse aspecto discordo (dele). Acredito que a votação forte do PT, não só agora, mas em todas eleições anteriores, é em função dos programas sociais, que têm uma predominância muito forte no Nordeste. E isso fez com que ao longo dos últimos anos fortalecesse demais o seu partido e os partidos aliados”.
A fala de FHC repercutiu tão negativamente no Nordeste que ele foi obrigado a gravar um vídeo – divulgado nas redes sociais – negando ter feito qualquer associação do PT aos nordestinos.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário